Manequins para Teste de Impacto Frontal

Os manequins exigem um alto grau de biofidelidade e são compostos de muitos tipos de materiais de borracha em suas propriedades de flexão, extensão etc.

A JASTI oferece peças com dureza diferente para coluna lombar, bloco de assentamento e inserção de carne no joelho, com base em informações de desenhos. Em um teste de calibração de um manequim, o ajuste e a calibração são possíveis combinando essas peças com diferentes dureza.  

Manequim masculino com percentil Hybrid-III50 Manequim fêmea com percentil Hybrid-III5

O manequim humano para teste de veículo da JASTI é fabricado e calibrado no Japão com base na norma NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) [49CFR Part572]. Começando com o teste de colisão frontal de automóveis, o teste do assento, o teste do cinto de segurança e o tipo de pedestre são amplamente utilizados para lesões em pedestres, ocupantes de motocicletas e outras avaliações de lesões humanas.

Manequim Masculino Grande Hybrid-III 95º Percentil

O primeiro protótipo Hybrid III 95 foi concluído em 1989, definindo a especificação para manequins de tamanho adulto de tamanho pequeno para mulheres e adultos, com mesmo nível de biofidelidade e capacidade de medição que o manequim Hybrid III com percentil 50.
Os fatores de escala geométrica e de massa foram calculados para vários segmentos corporais.

Manequim Criança Hybrid-III de 3 anos

Este manequim foi projetado para ser capaz de acomodar a colisão frontal nas posições de assento e de pé. Depois disso, em 1997, foi atualizado para poder ser utilizado para avaliar lesões no airbag de passageiros fora de posição.
As especificações de tamanho e peso são baseadas nas medições do corpo das crianças.

THOR 50º Manequim de Percentil Masculino

O manequim THOR 50 foi desenvolvido pelo GESAC em Washington DC por iniciativa da NHTSA desde 1980 como um manequim da próxima geração para testes de impacto frontal, o que permite uma avaliação mais ampla das mesmas propriedades que os corpos humanos para aumentar a segurança.
O modelo inicial foi feito em 1996 e as avaliações foram realizadas pelo NHTSA, GESAC e Universidade da Virgínia.

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